8 de julho de 2010

Tour na Europa | Trip at Europe

Canal Ring - Amsterdam: A foto original já era muito bonita por sí só, então eu só dei o efeito de pintura no lago e forcei um pouco mais o vermelho da foto, pra fortalecer a sensação de calor.


Van Gogh Museum - Amsterdam: Acrescentei o efeito de contornos, os god-rays, dei uma clareada na cidade ao fundo par que não se destacasse, deixei a grama e o céu mais vivos, adicionei um bloom e fiz o efeito de pintura.


Temple Expiatori de la Sagrada Familia - Barcelona: Bem, esse deu um trabalho! Não haviam fotos nessas proporções wide que destacassem o monumento, então tive que pegar uma vertical e encher linguiça até preencher as laterais. hehehe..


A Sala: Totalmente criada com junção e itens. Nada estava no mesmo cenário. Depois acrescentei os efeitos de pintura, contornos e bloom.


Escorial Monastery - Madrid: Me agradou muito o resultado deste. O original estava nublado, sem cores. Aí resolví dar uma viajada para dar uma cara mais artística. Fiz um sol enorme, pintei o céu, super-saturei o monastério e as plantas e exagerei na coloração do reflexo da água. Não passa a sensação de realismo, mas ficou bonito!


Arena de Touradas - Madrid: Esse foi um novo aprendizado. Eu não era muito bom pra simular chuva. Sei que não ficou realista, mas a forma artística como consegui criar o efeito de tempestade numa arena que estava ensolarada... eu adorei!


Arc de Triomphe - Paris: É..estava um p**a sol e tinha que nevar. Não vou nem comentar o trabalho que deu pra ajustar as cores, simular a distância da neve, acrescentar neve onde não tinha..


Coliseu - Roma: Essa ficou muito mais bonita do que a foto original. Forcei a cor da iluminação interna, aumentei o contraste e criei esse céu de anoitecer. E reforcei o verde da grama nesse também. O que eu mais gostei foi forçar a iluminação interna. Parece que está pegando fogo lá dentro!


Alexanderplatz - Berlin: Mais uma que era totalmente vertical e eu tive que encher linguiça nas laterais. E MUITO!! Daí, pra caprixar, criei esse pôr-do-sol, para substituir o acinzentado morto que estava no lugar.

Todas, exceto as de neve e chuva, foram muito rápidas para criar, utilizando apenas photoshop e algumas combinações de filtros e ajustes de cores. Não levaram mais do que 30 min cada, e me sinto satisfeito com cada uma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário